Somos nós, com os nossos passos, que vamos fazendo o nosso próprio caminho.

Arquivo

terça-feira, 5 de julho de 2011

Tenho um passado e assumo-o .

Podia fugir, correr eternamente para nunca ser apanhada que o passado viria sempre atrás de mim. Não faço dele um fantasma, todos nós temos um passado, uma folha em branco num livro ou até vários rascunhos que tentamos deitar fora só que infelizmente nunca conseguimos.
Errei muito ou talvez fui apenas uma adolescente normal como tantas outras, fiz asneiras, conheci pessoas erradas e meti-me em becos sem saída. às vezes conseguia sair deles mas voltava para trás, achava quase sempre que tudo era fruto das companhias que tinha mas enganei-me, era tudo fruto da minha cabeça e da maneira como agia sem pensar. Fui imatura, infantil e hoje sou-o quando não uso a cabeça, pensando que estou a recuar no tempo e arrependendo-me logo a seguir. Às vezes é bom agir-mos sem pensar nas consequências só que mal viramos na rua ao lado já toda a gente nos está a julgar e a abanar a cabeça dizendo que não, reprovando o que nós fazemos, olhando-nos de lado e muitas vezes a tratar-nos pior que um cão esquecendo-se muitas vezes que também não pode falar muito já que os telhados são de vidro. O mal não é nosso, o mal é do mundo em geral que sempre aprendeu a olhar para os outros e não para o seu próprio umbigo. Somos uma sociedade podre, e eu felizmente sei reconhecer isso.
Estou a desabafar, peço desculpa por estar a faze-lo porque muitas vezes estou na pele de quem critica mas também sou muito critica, falada e olhada de lado por causa de um passado, não quero apelida-lo de negro mas talvez de atribulado, que tive durante a minha adolescência e hoje senti-me na obrigação de deitar cá para fora tudo aquilo que à muito tempo me estava entalado no coração.
Hoje sei aquilo que eu quero, posso cometer erros, porque cometo-os e admito-os, mas odeio que não me aceitem pela pessoa que hoje sou e me desprezem pelo passado que tive. Não sou a pior pessoa, nem a melhor mas chego a uma conclusão perante aquilo que vejo é que há imensas pessoas muito piores do que eu que muitas vezes abrem a boquinha para falarem dos outros e nunca mas nunca olham para elas.
Quero-te dizer, que te amo e que sei bem aquilo que quero, por mais erros que tenha cometido ou que tenha feito, o meu coração é teu.
Nós não escolhemos o nosso passado, não o  podemos mudar, podemos fazer com que o nosso presente nos traga um futuro melhor.
Enfim, estou aliviada .

6 comentários:

Catarina Brito disse...

és o meu orgulho! dou a vida por ti. ly

cátia lima disse...

é essa sinceridade que faz de ti tão especial. não devemos julgar por isso mesmo, hoje sou eu, amanhã és tu. sempre que precisares estarei aqui :) amo-te.

cátia lima disse...

é normal que saibas. estiveste cá ao longo de toda a historia e foste presença assídua em tudo o que se passou :) espero que ainda estejas cá um dia que tudo volte a fazer sentido, que estejas do meu lado para me ver sorrir da mesma maneira. tu sabes *
não tens de agradecer princesa, sê feliz. (L)

Áries disse...

oh minha linda, sabes que neste mundo há de tudo. tu sabes o que és e o que vales, se as pessoas te olham de lado segue em frente, certamente não precisas dessas pessoas:)

Cristiana Figueiredo disse...

gostei mesmo do que escreveste bruna

Catarina Brito disse...

não sou ninguém sem ti. amo-te gordinha